terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quatro das abordagens para diferenciar a empresa de seus concorrentes



Quatro das abordagens mais frequentemente usadas e dignas de confiança para diferenciar uma empresa de seus concorrentes, criar grande fidelidade dos clientes e conquistar uma estratégia competitiva sustentável vencedora são:

  1.  Empenhar-se para se o ofertante com o menor custo no setor, almejando uma vantagem competitiva fundamentada nos custos em relação aos concorrentes;
  2. Suplantar os concorrentes com base em certas características diferenciadoras como melhor qualidade, oferta mais ampla de produtos, superioridade tecnológica ou valor excepcionalmente bom dos produtos;
  3. Concentrar-se em um nicho de mercado restrito e conquistar vantagem competitiva operando melhor que os concorrentes no atendimento das necessidades e preferências dos compradores que compõem o nicho;
  4. Desenvolver especialização e pontos fortes que proporcionem à empresa capacitação competitiva que os concorrentes não conseguem reproduzir facilmente ou suplantar sozinhos. (THOMPSON Jr.; STRICKLAND III e GAMBLE, 2008).


http://www.achain.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário